terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pra uma certa menina...que pode ser também uma errrada!

"PARA UMA MENINA COM UMA FLOR"

Por Luciana Rocha

É porque você é uma menina com uma flor e tem um andar de pajem medieval; e porque você quando canta nem um mosquito ouve a sua voz, e você desafina lindo e logo conserta. Um ar recuado e gosta de brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado.

E porque você tem um rosto que está sempre num nicho, mesmo quando põe o cabelo para cima, como uma santa moderna, e anda lento, e fala em trinta e três rotações, mas sem ficar chata.

E porque você é uma menina que não pisca nunca e seus olhos foram feitos na primeira noite da Criação. E porque você é uma menina que tem medo. E quando eu olho você muito tempo você vai ficando nervosa até eu dizer que estou brincando.

E já que você é uma menina com uma flor, eu estou vendo você subir agora tão purinha entre as marias-sem-vergonha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem a vontade!